Folheto de Nossa Senhora Aparecida - 11/10/2012

Folheto de Nossa Senhora Aparecida - 11/10/2012

1.            Canto de entrada
Imaculada Maria de Deus, coração pobre, acolhendo Jesus! Imaculada Maria do povo, mãe dos aflitos que estão junto à cruz!
1. Um coração que era sim para a vida, um coração que era sim para o irmão, um coração que era sim para Deus, Reino de Deus renovando este chão!
2. Olhos abertos pra sede do povo, passos bem firmes que o medo desterra. Mãos estendidas que os tronos renegam. Reino de Deus que renova esta terra!
3. Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade: que os nossos passos se tornem memória do amor fiel que Maria gerou: Reino de Deus atuando na história!

2.            Entrada de Nossa Senhora: a Padroeira
Ó virgem santa, rogai por nós pecadores, junto a Deus Pai e livrai-nos do mal e das dores, que todo homem caminhe tocado pela fé, crendo na graça divina esteja como estiver.
Abençoai nossas casas, as águas, as matas e o pão nosso, a luz de toda manhã, o amor sobre o ódio... Iluminai a cabeça dos homens te pedimos agora, e que o bem aconteça Nossa Senhora.

3.            Trindade
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo amém! Estamos aqui reunidos pra louvar o Senhor! Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo amém! Louvemos a Deus Ele merece o nosso louvor! A Deus Pai que é criador, ao Deus Filho Jesus salvador ao Espírito Santo, o nosso louvor!

4.            Perdão
Por hoje não, por hoje não, por hoje não vou pecar. Por hoje não, por hoje não, por hoje não vou mais pecar.
Senhor, piedade! Senhor, piedade de nós! Cristo, piedade! Cristo, piedade de nós!  Senhor, piedade! Senhor, piedaaa... de de nós!

5.            Glória
1. Glória a Deus Pai eu canto porque fez o Céu, a terra, o ar e a mim também.
Eu canto glória a Deus nas alturas e para nós eu peço o amor, a paz e o bem.
2. Glória a Jesus eu canto porque veio ao mundo por Maria nos salvar.
3. Glória ao amor eu canto porque vive em mim, me ensina amar e a ser feliz.

6.            Salmo 138
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, bendito seja o Deus do povo eleito, bendito seja Deus, bendito seja Deus, bendito seja Deus!
1. Bendito seja o Deus de Israel, pois Ele visitou seu povo e o libertou, e fez pra nós surgir da raça de Davi um forte e poderoso e grande salvador! Conforme Ele mesmo anunciou por seus santos amigos, profetas tão antigos: que vai nos libertar de quem nos odiar, das mãos de todos que são nossos inimigos! Bendito seja!
2. Misericórdia fez a nossos pais, e teve assim lembranças da santa aliança, aquela promissão, jurada a Abraão, de, um dia, conceder a nós esta esperança. De, enfim, libertos de malvadas mãos, a gente, sem temor, viver no seu amor, servindo na justiça, toda a nossa vida, e santos na presença de nosso Senhor. Bendito seja!

7.            Aclamação
Como Maria agora vou ouvir o que Jesus tem hoje a me dizer. Feliz é quem sabe escutar a Deus no coração! Eu quero ó meu Senhor te amar!
Aleluia, aleluia, o evangelho vamos nós ouvir! Aleluia, aleluia, a Jesus queremos aplaudir!

8.            Ofertas
Uma flor meu amor, um sorriso Maria, venho aqui te encontrar e ofertar o meu dia (bis).
Ave-Maria, tão linda e pura, enfeira o Céu a tua ternura. Cheia de graça me envolve em tuas mãos me guarda no amor, do teu coração.

9.            Estar em tuas mãos
Mão na terra e o coração além desde Céu, e a semente que brota é um germe de eternidade vai brotando, crescendo, esperando, é a vida que vem despontar. E este trigo maduro, a colheita o recolherá...
Estar em tuas mãos, ó Pai minha vida ofertar no pão e no vinho a ti, o Céu se abrirá estar em tuas mãos, Senhor e a vida entregar a minha oblação em ti se perderá, frutificará, frutificará, frutificará, frutificará.
Da videira a flor não estará, passará e o fruto da terra surgirá, brotará pela força do vento, da chuva e do sol que traz vida e calor cada dia, crescendo e aprendendo a recomeçar.

10.          Maria libertadora
- Olha por este povo, por esta massa, por esta gente, tão inocente, suando sangue par ter o pão. Olha por este povo que, caminhando, melhor caminho está procurando, para sair da situação.
Maria libertadora! Liberta teus filhos da opressão!(bis)
- Olha pela criança abandonada que quer amor, mas é desprezada, para sistema e não tem função. Olha o adolescente que está crescendo, o tempo passa e nem está sabendo, que tem que haver participação.
- Olha por estes jovens alienados, que vivem sempre sendo enganados, pra que construam libertação. Olha pela mulher marginalizada, que quer viver, mas é rejeitada, que busca ainda compreensão!

11. Em Caná
1.Em Caná, o teu amor, Maria, preparou a festa da alegria. Ajuda-nos aqui esta mesa preparar!

Pão e vinho ao Pai nós vamos ofertar; depois o Pai nos dará Jesus, feito Pão sobre este altar!  2.É no lar, na escola, em toda parte, que este pão se faz e se reparte:  se amo e faço o bem, tenho mais pra oferecer.
x
3. Vem, ó Mãe, prepara a nossa oferta:  por tuas mãos será a Comida certa. E assim cantamos nós todo o amor que Deus nos tem.
1. Santo - ministério amor e adoração
Santo, santo, santo, Senhor Deus do universo. O Céu e a terra proclamam vossa glória (bis)
Hosana, (Hosana), Hosana, (Hosana), Hosana nas alturas! (bis)
Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.
Hosana, (Hosana), Hosana, (Hosana), Hosana nas alturas (bis).

2. Santo
Santo, santo, santo, Senhor Deus do universo. O Céu e a terra proclamam a vossa glória: Hosana nas alturas!
Bendito o que vem em nome do Senhor! Benditoooo... O que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Hosana nas alturas!

3.            Paz
É tão bom poder te abraçar, desejar a verdadeira paz. Enquanto abraço, quero dizer, paz de cristo pra você, a paz de cristo pra você... Nessa nossa caminhada que nos leva ao Pai. Com Jesus não temeremos, juntos somos mais, juntos somos mais (muito mais).
Perdoar, quanto devo perdoar? Só assim é que se tem perdão, sempre perdoar. (bis) Eu vos dou a paz, eu vos deixo a minha paz (bis).
A. A... Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós (bis) A... Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo daí nos a paz daí nos a paz o cordeiro de Deus a vossa paz.

4.            Paz
Paz, a paz, quero te dar meu irmão (bis).
- me dê a sua mão e um abração. Unidos num só coração (bis).
- Jesus te ama, Jesus te chama para semear a paz (bis).

5.            Maria, o magnificat.
Maria o magnificat cantou. E com ela também nós vamos cantar. Pão e vida é o brado de um Brasil que de norte a sul se uniu para o cristo celebrar.
Aparecida é a mãe do pescador é a mãe do salvador é a mãe de todos nós.
Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar: protegendo e defendendo nosso irmão que merece peixe e pão pra sua fome saciar.
Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar, nos unindo para a ceia do Senhor, com Jesus, o salvador de mãos dadas com o irmão.
Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar. O amor que se fazendo refeição sobre a mesa é vinho e pão, é corpo do Senhor.
Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar: implorando pelo povo sofredor que por falta de amor nada tem para comer.
Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar. De mãos dadas mais um ano passaremos e jamais esqueceremos desta mãe que nos uniu.

6.            Comunhão
- Primeira cristã Maria da luz sabias, ó mãe, amar teu Jesus primeira cristã Maria do amor soubeste seguir teu Filho e Senhor.
Nossa senhora das milhões de luzes que meu povo acende pra te louvar iluminada, iluminadora inspiradora de quem quer amar. E andar com Jesus (4x)
- Primeira cristã Maria do lar ensinas, ó mãe, teu jeito de amar primeira cristã, Maria da paz ensinas, ó mãe, como é que Deus faz.
- Primeira cristã sempre a meditar vivia em Deus, sabias orar primeira cristã fiel a Jesus por todo o lugar, na luz e na cruz.

7.            Pós: Mãe do céu morena
Mãe do Céu Morena... Senhora da América Latina De olhar e caridade tão divina De cor igual à cor de tantas raças
Virgem tão Serena... Senhora destes povos tão sofridos Patrona dos pequenos e oprimidos Derrama sobre nós as tuas graças
Derrama sobre os jovens tua luz! Aos pobres vem mostrar o teu Jesus! Ao mundo inteiro traz o teu amor de Mãe
Ensina quem tem tudo a partilhar! Ensina quem tem pouco a não cansar! E faz o nosso povo caminhar em paz
(Começa de novo: Mãe do céu morena...)
Derrama a esperança sobre nós! Ensina o povo a não calar a voz Desperta o coração de quem não acordou
Ensina que a justiça é condição! De construir um mundo mais irmão E faz o nosso povo, conhecer, Jesus...!

8.            Consagração
Oh, minha senhora e também minha mãe eu me ofereço, inteiramente, todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca tudo o que sou desejo que a vós pertença.
Incomparável mãe guardai-me e defendei-me, como Filho (a) e propriedade vossa, amém! Como Filho (a) e propriedade vossa! Amém!

9.            Amigo
Amigo ôô, que bom que você veio ôô, foi Jesus quem te chamou ôô e você aceitou!
Mas, amigo irmão, que bom que você veio, amigo irmão, que bom que você veio!
Que Deus lhe regue de amor profundo
Que Deus lhe regue de todo o bem do mundo
Que Deus lhe regue de boas atitudes
Que Deus lhe regue
Que Deus lhe regue de toda harmonia
Que Deus lhe regue de paz a cada dia
Que Deus lhe regue de luz e de saúde
Que Deus lhe regue

10.          Final: viva a mãe de Deus e nossa
Quem é esta que avança como a aurora temível como exército em ordem de batalha! Brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus!
A minha alma glorifica ao Senhor! Meu espírito exulta em Deus meu salvador!